Home » Geral

Você é honesto com seus leitores?

15 Fevereiro 2018 No Comment

Se você possui um blog ou website onde publica informações variadas e tenta ganhar dinheiro por meio de links de afiliados espalhados em seu website, saiba que não há mal nenhum em fazer isso, mas você deveria sempre indicar aos seus leitores que tais links são links de afiliados (e que você receberá uma comissão por cada venda). E não pense que isso prejudicará seus negócios, pois nos tempos atuais muitas pessoas já desenvolveram uma “cegueira para publicidades”, isto é, nem mesmo percebem publicidades e links publicitários em um website ou blog, sendo assim contar com tal estratégia pode já não ser muito boa ideia, além de haver a possibilidade de passar uma ideia diferente a respeito da imparcialidade do autor dos textos lá apresentados.

Se você inclui links de afiliados em seu website, não há problema algum, desde que deixe bem claro isso para seus leitores – na verdade, alguns vão até mesmo concordar com a importância disso para garantir uma maior imparcialidade e retidão do proprietário do website. E se você ainda não possui links de afiliados em seu blog, basta procurar por boas opções de programas de afiliados, mas não se esqueça de acompanhar bem de perto o desempenho de cada programa em seu blog a fim de optar sempre por aqueles com melhor retorno financeiro.

Então, não se acanhe, vá agora mesmo até o seu blog ou website e edite todos os textos próximos a links de afiliados informando da natureza dos mesmos ou inclua uma nota a respeito com um link para uma página explicando de que se tratam tal tipo de link.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.